Depois das conferências no distinto International Club of Portugal, no distintíssimo Grémio Literário, depois de solicitado pela TSF e pelo programa Expresso do Meia Noite, depois da entrevista ao Expresso, depois da excelente animação dos media ficámos a saber que afinal o Sr. Artur Baptista da Silva não é nem foi, como dizia, professor na tal universidade norte-americana, consultor do Banco Mundial, coordenador do Observatório Económico e Social da ONU, a instalar em Portugal, tu cá tu lá com o Secretário Geral da ONU, Ban Ki Moon, ex-Sec Estado do governo português, deputado à Constituinte, membro da Comissão Política do PS, é prudente duvidar que tenha de facto o nome de Artur Baptista da Silva ou até que exista mesmo!
A verdade é que o Sr. enganou meio mundo quanto à identidade mas fez análises políticas e fez propostas que foram consideradas pertinentes.O insólito acabou por propiciar no meio da desgraça nacional umas boas gargalhadas neste fim de ano de 2012, ano em que o governo do país se revelou ser uma fraude, ser de facto um agente da banca nacional e internacional contra o seu próprio país.
O Sr., supostamente Artur Baptista da Silva, para dizer o que tinha para dizer teve necessidade de se adornar com todas aquelas lustrosas plumagens científicas e políticas. Foram as ideias que expôs muito aplaudidas mas a seguir totalmente desvalorizadas. Afinal parece que mais do que argumentos o que vale é o trajo do conferencista.
Da entrevista dada ao Expresso de 2012-12-15 por (supostamente!) Artur Baptista da Silva ficam aqui uns extratos
Sem comentários:
Enviar um comentário